Formações da RBC Ilha Literária

Em 2017 muitas ações foram realizadas pela RBC Ilha Literária

Dentre essas ações aconteceram algumas formações externas para as equipes das bibliotecas comunitárias, que fazem parte da Ilha. Aqui em especial vale destacar que em meados de 2017 aconteceu a oficina “Orçamento e Direitos”no auditório da Biblioteca Pública “Benedito Leite” a formação com a equipe do  Instituto de Estudos Socioeconômicos – INESC, que é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública. A oficina teve como objetivo apresentar os Direitos Humanos a partir do trabalho de acompanhamento do orçamento público para ampliar a participação social em espaços de deliberação de políticas públicas. Para tanto nas suas intervenções sociais os formadores do INESC utilizaram o instrumental orçamentário como eixo estruturante do fortalecimento e da promoção da cidadania. Essa formação serviu para a RBC Ilha Literária ampliar o impacto de suas ações no que diz respeito à Incidência em Políticas Públicas.