Professora Mary Ferreira recebe prêmio na Semana de Ciência e Tecnologia

A professora do Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão, Mary Ferreira foi uma das pesquisadoras homenageadas na Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão. Mary Ferreira foi premiada na categoria Liderança Feminina pela sua trajetória de luta pela cidadania das mulheres maranhenses. A professora Mary Ferreira é graduada em Biblioteconomia (UFMA), possui Especialização em Organização de Arquivos (USP), Especialização em Metodologia do Ensino Superior  (UFMA), Mestrado em Políticas Públicas (UFMA) e Doutorado em Sociologia pela (UNESP) e fez Estágio doutoral na Universidade de Coimbra em Portugal. Além dos estudos sobre relações de gênero e o protagonismo feminino na sociedade, a professora Mary Ferreira desenvolve estudos sobre cidadania e políticas públicas de informação, bibliotecas públicas e escolares.

Roosewelt

Professor de tecnologias de informação em Biblioteconomia.