Projeto de Leitura: Lendo Histórias no Mundo da Fantasia e Escrevendo a sua História de Cidadania

O Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória – CEBENSG – foi contemplado pelo Fundo de Fomento do Itaú Social com  um Projeto de Leitura, que está sendo executado em parceria com a UEB Luís Viana. Esse Projeto está atendendo 80 alunos do Ensino Fundamental, residentes do Bairro da Alemanha e adjacências.

Hoje, o CEBENSG fará a doação de mobiliários: armário, estantes, e equipamentos como computador, impressora, e ainda um aparelho de Ar Condicionado e um bebedouro e R$ 5.000,00 ( cinco mil reais ) em livros de Literatura Infanto Juvenil para a Escola parceira, a fim de que seja revitalizada a sua biblioteca.

Dessa forma, espera-se que os alunos, tendo um ambiente propício e adequado, possam desenvolver o gosto pela leitura, aguçar o senso crítico, despertar a curiosidade para conhecer alguns autores, valorizar a nossa cultura e assim escrever a sua história de cidadania.

Eliane