Supernatural foi uma série norte-americana produzida pelas emissoras “The CW television network” e “The WB” exibida entre 2005 à 2020, protagonizada por Jensen Ackles e Jared Padalecki, onde respectivamente atuavam como Dean Winchester e Sam Winchester. A série contava a história de dois irmãos Winchester que “trabalhavam” como caçadores de seres sobrenaturais, onde primeiramente foram apresentados rodando os Estados Unidos em busca do pai desaparecido, e durante esse tempo acabaram se deparando com situações que nem o caçador de sobrenatural mais experiente não havia lidado. Ao decorrer das 15 temporadas produzidas, Dean e Sam não só apresentaram caçadas cheias de emoções conflitantes e angustiantes, mas também caçadas mais descontraídas e até mesmo engraçadas como exibido nos episódios: Um dia ruim em Black Rock (3×3), Febre Amarela (4×6), O erro francês (6×15), Dean e um dia de Cão (9×5), Fanfic de Fã (10×5) e Scoobynatural (13×16).
Um dia ruim em Black Rock
No episódio “um dia ruim em Black Rock” os irmãos Winchester receberam uma ligação informando que um depósito que pertencia ao pai deles foi invadido. Ao investigarem, descobriram que um amuleto amaldiçoado está circulando entre várias pessoas. Esse amuleto era, na verdade, um pé de coelho que, ao ser tocado, concedia uma grande sorte, mas, ao perder, a sorte se transformava em um azar terrível, capaz de levar à morte. Ao decorrer do episódio, vemos um Sam atrapalhado e desorientado após perder sua sorte. Uma cena icônica mostra Dean desarmando um adversário jogando apenas um controle remoto na testa do homem. Empolgado com o sucesso, Dean vira para Sam e solta uma das frases mais marcantes da série: “Eu sou o Batman”.
Febre Amarela
Nesse episódio, Dean contraiu a “Febre Fantasma”, uma maldição sobrenatural que amplifica o medo das vítimas ao extremo, podendo levá-las a morte por ataque cardíaco em menos de dois dias. O mistério começou quando os irmãos Winchester começaram a investigar uma série de mortes estranhas, nas quais as vítimas morreram por ataque cardíaco provocados por pavor. O grande destaque do episódio é o comportamento de Dean, que devido ao efeito da febre, apresentou uma personalidade diferente do habitual de coragem e sarcasmo. Ele ficou paranóico e preocupado com pequenos perigos, o que resultou em cenas cômicas. Entre os momentos mais marcantes foi Dean correndo assustado de uma pequena cachorra e seu grito exagerado quando um gato saltou de dentro de um armário.
O erro francês
Em “o erro francês”, Dean e Sam foram enviados para uma realidade alternativa onde a vida dos irmãos como caçadores não existia, em vez disso, eles eram protagonistas da série de TV supernatural. Para o choque dos dois, eles se viram vivendo como Jared Padalecki e Jensen Ackles, filmando cenas da série que conta a história de suas vidas. Dean e Sam precisaram lidar com o fato de não possuir armas reais, apenas réplicas cenográficas, e que todos ali os veem apenas como os atores. Entre os momentos mais engraçados, está a dificuldade dos irmãos em participar de uma gravação de Supernatural e parecer natural diante das câmeras sem a menor habilidade para atuação, a interação com Misha Collins (o ator de Castiel) e visita a extravagante casa de Jared Padalecki. Lá eles descobriram que, nesse mundo, Jared (Sam) era casado com Genevieve Padalecki, a atriz que interpretou quem eles conheciam por Ruby.
Dean e um Dia de Cão
O episódio “Dean e um Dia de Cão” começou quando Dean e Sam investigaram uma série de homicídios envolvendo ataques brutais a animais, aparentemente controlados por uma força sobrenatural. Para resolver o caso, eles recorreram a um feitiço que permitiu que Dean se comunicasse com um cão que presenciou um dos ataques. O feitiço, no entanto, teve efeitos colaterais: Dean, além de conseguir se comunicar com o cachorro, começou a desenvolver características caninas. Essa situação resultou momentos hilários ao longo do episódio, como Dean “latindo” para um carteiro, brincando de pegar bolinha de papel e até mesmo colocando a cabeça para fora da janela enquanto Sam dirige.
Fanfic de fã
Com a chegada de Supernatural aos 200 episódios, o episódio “Fanfic de fã” foi uma homenagem à trajetória dos irmãos Winchester ao longo de 10 temporadas. A trama se iniciou quando Dean e Sam investigaram o desaparecimento de uma professora e se depararam com alunos produzindo um musical baseado nos livros de Supernatural, escritos por Chuck Shurley. Os livros narrava toda a vida dos irmãos, mas o musical, repleto de liberdade criativa, trouxe interpretações hilárias e exageradas. Os alunos fizeram várias adaptações divertidas, incluindo letras de músicas ousadas e o subtexto popular entre fãs de que Dean e Castiel formavam um casal. Essa abordagem gerou reações cômicas de Dean, que assistiu tudo sem acreditar, enquanto Sam tentava manter a seriedade.
Scoobynatural
O episódio “Scoobynatural” foi um crossover que uniu o universo de um dos desenhos mais queridos do mundo, Scooby-Doo, com o universo da série Supernatural. Tudo começou quando os irmãos ganham uma TV como agradecimento por ajudarem em um caso e ao ligarem o aparelho, são imediatamente transportados para o mundo animado de Scooby-Doo. Pouco depois, Castiel também é sugado para essa realidade. O episódio equilibra humor, ação e nostalgia, trazendo momentos memoráveis. Entre os destaques está a rivalidade de Dean com Fred, a inesperada atração de Velma por Sam e as tentativas de Dean de conquistar Daphne.
Episódios engraçados em Supernatural é a prova que a série pode transitar entre dramas, o sobrenatural e ainda ter um intervalo cômico, seja em situações absurdas ou em diálogos que ficaram marcados na memória dos fãs. Supernatural está disponível para ser assistido pelo Prime Vídeo e Max.