A biblioteca mágica : O poder dos livros

A imagem apresenta , algumas prateleiras  com cores fortes  , com o titulo do texto em caixa alta.

Fonte: Amazon https://www.amazon.com.br/biblioteca-m%C3%A1gica-Bibbi-Bokken/dp/8535903704

O livro escrito por Jostein Gaarder e Klaus Hagerup publicado pela editora Seguinte, conta a história de dois primos que moram distantes, o garoto Nils e sua prima Berit, que passam suas férias juntos na Noruega. Para se manterem mais comunicativos, eles decidiram escrever um diário a quatro mãos, um caderno de cartas, enviando-o de uma cidade para outra pelo correio, expondo todos os seus sentimentos e o que eles sentiam. Após as férias, Nils vai a livraria comprar seu livro de cartas , ao comprar seu livro , ele percebe uma mulher muito estranha dentro da livraria . A mesma mulher, louca por livros, que Nils e Berit já haviam visto antes nas férias . A tal mulher estranha faz questão de ajudar a escolher um livro de cartas para Nils.

Em Feoerland , Berit começa a seguir a mulher estranha até encontrar a casa dela. Chegando na frente da casa , Berit “furta” uma carta do correio. A carta veio da Itália, com um endereço de uma certa remetente, Bibbi Bokken. Na carta fala sobre um sebo em Roma , este local guardava apenas livros raros e também livros que ainda não foram escritos. Um desses livros falava sobre uma suposta “Biblioteca mágica”. Contudo, Berit conta essa história em uma de suas cartas enviadas pelo correio para Nils.

Com todo esse mistério, as investigação de Berit e Nils vão cada vez mais a fundo, se questionando, “Quem é essa Bibbi Bokken ?” e “Que biblioteca mágica é essa?”. Em resumo, a história mostra o grande herói, que é o livro, em um trama cheia de suspense e aventura , deixando os leitores ainda mais envolvidos com a narrativa.

Fonte: Amazon https://www.amazon.com.br/biblioteca-m%C3%A1gica-Bibbi-Bokken-ebook/dp/B07H4TQLRX

lawanda