Quando pensamos em Biblioteca Escolar, logo nos vem à cabeça um espaço organizado apenas por livros, que em sua maioria são didáticos e literários, somados a um espaço destinado à leitura e também a realização de trabalhos escolares. Porém, sabemos que essa percepção nem sempre corresponde à realidade de muitas escolas brasileiras. Onde as mesmas, ainda não possuem um espaço destinado a essa prática.
Por outro lado, não devemos esquecer que uma Biblioteca Escolar vai além desse estereótipo, é preciso enxergá-la de maneira macro, uma vez que além do acervo é composta pelos profissionais que atuam no local, além do espaço físico e principalmente pelos usuários, que neste caso é representado pelos alunos de determinada escola, bem como a comunidade ao qual a escola está inserida.
Dessa forma , compondo um sistema organizado que contribui diretamente no processo de ensino-aprendizagem e na formação do cidadão, através do estímulo à leitura, à criatividade, à curiosidade e incentivando os alunos a tornarem-se leitores críticos, de modo a consolidar o conhecimento nesse espaço de convivência social.
Fonte: https://imagens.app.goo.gl/U4D6XphQcedePff9
- Biblioteca Escolar: espaço de convivência social - 10/04/2019