Efeitos da pandemia no meio ambiente

Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto da doença causada pela SARS-CoV-2, mais conhecida como Covid 19 ou Coronavírus, Foi localizado o primeiro caso na cidade de Wuhan em Hubei na China em 2019.

Ela é uma patologia respiratória transmitida de pessoa por pessoa por meio do ar que leva as gotículas expelidas pelo ser humano ao falar, tossir ou espirrar. A população deve se prevenir ficando em casa em quarentena, ou, se for necessário sair de casa, usar máscara e álcool em gel para limpar as mãos e objetos que tocar, evitar levar as mãos aos olhos, boca e nariz e manter contato com outras pessoas.

Fonte: Tecmundo

Com a quarentena declarada pelo mundo, as pessoas deixaram de viajar e assim os lugares que, normalmente, recebem milhares de visitantes por ano, deixaram de recebê-las e assim a poluição do ar, rios e mares diminuiu bastante, Um exemplo, são os canais de Veneza, na Itália, que estão com as águas limpas e claras. Agora podemos admirar a beleza dos peixes que ali vivem. Essas mudanças se deram, também, em outros lugares, como em zonas industriais pelo mundo, tendo por consequência a melhoria na qualidade do ar.

Fonte: El País.

Infelizmente, o mundo teve que sofrer com uma grande enfermidade que gerou perdas de entes queridos para maioria da população mundial para, então, enxergar o quão a natureza “grita” por socorro. Se todos fizessem sua parte em não desmatar, não causar queimadas e poluição, o mundo não estaria com altas temperaturas e a fauna e flora com espécies em extinção.

Camila Campos
Camila Campos
Artigos: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *