Nerve, filme produzido em 2016 conta a história de Vee, uma garota simples e tímida do ensino médio que por uma série de acontecimentos se vê confrontada a sair de sua zona de conforto após perceber que seus amigos não a enxergam como alguém que vive a vida, mas sim como uma mera observadora de outras pessoas, tanto que a mesma é apresentada no início da trama como a personagem que fica nos bastidores de grandes acontecimentos da vida de seus colegas.
Buscando mudar essa realidade, Vee entra para o jogo Nerve que possui duas possibilidades: observar ou jogar. Ao observador é dado o poder de escolher desafios que serão realizados pelo jogador, a princípio os desafios são inocentes e chegam a dar a Vee (além de uma recompensa em dinheiro) a sensação de que finalmente a menina está no controle de sua vida, realmente vivendo-a, porém no decorrer do filme nos deparemos com a cruel realidade escondida a céu aberto na internet: até que ponto estamos dispostos a ir por likes? Qual o peso de nossas opiniões virtuais?
Assim como ocorreu com Vee e seus amigos, na atualidade nos deixamos levar por olhos que, de fato, não nos veem, para chegar a este entendimento a protagonista se vê em uma situação de vida ou morte onde depende exclusivamente da decisão daqueles que, por estarem munidos da máscara virtual, não temem por suas atitudes, como por muitas vezes vemos acontecer, e por também estarmos munidos de nossas máscaras, optamos por aquilo que julgamos não machucar: a ignorância.
https://www.adorocinema.com/filmes/filme-235120/fotos/detalhe/?cmediafile=21316152
- Nerve – Um jogo sem regras - 23/11/2021