Protagonistas vilãs e amores inesperados: explorando relacionamentos “Enemies to Lovers” na literatura

Artista: meliescribbles

Elas desafiam as expectativas ao serem tanto vilãs quanto heroínas de suas próprias histórias. Geralmente, têm um passado repleto de violência, que muita das vezes, justificam suas atrocidades na trama, deixando-a mais emocionante para o leitor.

O enredo que gira entorno dos personagens principais (vilã e mocinho) é provocado por alguma desavença no passado/presente deles, fazendo com que se odeiem no começo da trama. Seus relacionamentos “Enemies to Lovers” proporcionam uma jornada emocionante e intensa tanto para os personagens quanto para os leitores devido a transição dos sentimentos de ódio para amor, cheio de reviravoltas que exploram a tensão emocional e sexual entre os personagens, também questionando os limites entre o bem e o mal, a moralidade e o desejo. É atravéz desses enredos complexos que os leitores são levados a refletir sobre a natureza humana e as motivações por trás das escolhas. A transição de sentimentos de ódio e desconfiança para intimidade e amor apresenta um terreno fértil para explorar temas como redenção, perdão e autodescoberta.

Agora, se você chegou até aqui, provavelmente se interessou por esse tipo de literatura, então, aqui estão mais algumas sugestões de leitura com protagonistas vilãs/anti-heroínas e romances “Enemies to Lovers”:

1. As Crônicas da Quasinoite de Jay Kristoff.

As Crônicas da Quasinoite de Jay Kristoff, é uma trilogia que conta a história de Mia Corvere, uma assassina determinada e em busca de vingança, enquanto confronta seus inimigos, descobre sentimentos inesperados por aqueles que deveria odiar.

2. A Ponte entre dois Reinos de Danielle L. Jensen.

É uma duologia que conta a história de Lara Veliant, uma princesa criada e moldada para assassinar o Rei de Ithicana. Ela é mandada ao reino inimigo para casar-se com o rei, destruir e tomar o trono. No entanto, todos os objetivos da protagonista mudam a medida em que ela conhece melhor o rei e se apaixona.

3. A Ruína de um Reino de Alexandra Cristo.

Conta a história de Lira, uma das sérias mais letais dos mares e com dezessete corações de príncipes enterrados embaixo de sua cama, após matar uma sereia, sua mãe, a Rainha do Mar a transforma em humana. Dessa forma, Lira corre contra o tempo para entregar o coração do príncipe Elian à rainha ou permanecerá humana para sempre.

4. O Príncipe Cruel de Holly Black.

É uma trilogia que conta a história de Jude, uma humana que mora e tenta se encaixar no Reino das Fadas, mas todos os féricos parecem odiar os humanos, principalmente o Príncipe Cardan, o mais jovem e perverso dos filhos do grande rei de Elfhame. Para conquistar seu lugar na Corte, Jude precisará desafiar o Príncipe – e enfrentar as consequências de seus atos.

Boa leitura!

Fonte: Pinterest

emylle.vsp
emylle.vsp
Artigos: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *