Biblioteca escolar um espaço destinado a leitura e a formação de leitores

A biblioteca é considerado por muitos como um espaço destinado a leitura, pesquisa, nunca levando em consideração as dinâmicas que ela utiliza de forma a tornar um espaço bem criativo para toda a comunidade sejam elas crianças jovens, adultos e todas as faixa etárias.

Na biblioteca escolar e até mesmo nas públicas  sempre são focadas atividades culturais em diversas datas comemorativas do ano, que tem como objetivo levar o público a ter incentivo a leitura para sua formação profissional e intelectual. Com isso o público mais atendido pelas bibliotecas é o público infantil que em diversas datas comemorativas do ano são realizadas programações especiais,brincadeiras, apresentação de um escritor.

Jurai Borges Carvalho