Os dez livros mais lidos na quarentena e os dez mais vendidos durante esse período de pandemia

A pandemia do novo coronavirus (Covid 19) condicionou o mundo inteiro a tomar medidas de prevenção, incluindo o isolamento social. Devido a esse período, é fundamental ficar em casa para diminuir o avanço da doença, o que de certo modo tem proporcionado impactos na vida das pessoas, pois as incertezas sore o presente e o futuro, as mudanças nas rotinas de casa, dos filhos, do trabalho, o medo e o bombardeio de informações, são alguns dos dilemas enfrentados pelas pessoas nesse momento.

Entretanto, o momento exige também uma atenção especial a nós mesmos, pois as incertezas sobre o que ainda vai acontecer e como ficará tudo depois que essa pandemia acabar, a falta de conhecimento e de uma solução imediata está gerando um aumento de ansiedade, estresse, tristeza, insegurança, pânico e outros sentimentos. Devido a isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pontuou algumas ações com o intuito de diminuir esses pontos negativos que a pandemia está causando destacando aqui o de não ficar lendo diretamente noticias sobre a doença, mas em contrapartida escrever e ler livros de literaturas de seu gosto, torna os livros como ótimos companheiros de quarentena.

Escolher livros com a literatura que gostamos nos faz prender a atenção e mergulhar no contexto, assim, com uma boa leitura, temos o retorno de um bem-estar, relaxamento muscular, promoção da empatia, ativação da memória, e sem deixar de lado a meditação. Ademais, a leitura nos ajuda a amenizar a ansiedade diante de tudo o que está acontecendo devido à pandemia, além, é claro, de nos ajudar a entender e compreender o que está acontecendo e que o isolamento social é essencial para que tudo isso logo passe, nos fazendo ter olhares e pensamentos positivos sobre tudo isso.

Diante disso, listo abaixo os dez livros mais lidos na quarentena e os dez mais vendidos nesse período de pandemia de acordo com a Amazon:

Os dez livros mais lidos na quarentena.

  1. “1984” – último livro de George Orwell, sendo um dos romances mais influentes do século 20.
  2. Ensaio sobre a cegueira – de 1995 de José Saramago.
  3. A peste – de 1947 de Albert Camus.
  4. O conto da Aia – de 1985 de Margaret Atwood.
  5. Admirável mundo novo – de 1932 de Aldous Huxley.
  6. O amor nos tempos de cólera – de 1985 de Gabriel García Márquez – A trama é inspirada na história real de amor vivida pelos pais do autor.
  7. Fahrenheit 451 – de 1953 de Ray Bradbury.
  8. A revolução dos bichos – de 1945 de George Orwell.
  9. Demian – de 1919 de Hermann Hesse – Após a eclosão do movimento de contracultura, na década de 1960, ele se tornou o autor europeu mais lido e traduzido do século 20.
  10. Cem anos de solidão – de 1967 de Gabriel García Márquez – O livro é considerado a obra que consagrou o autor como um dos maiores autores do século 20.

Os dez livros mais vendidos durante a pandemia.

  1. ” Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho” – de Thiago Nigro.
  2. ” A sutil arte de ligar o f*da-se” – de Mark Manson.
  3. ” Mulheres que correm com os lobos” – de Clarissa Pinkola Estés.
  4. ” Os segredos da mente milionária” – de T. Harv Eker.
  5. ” Mais esperto que o diabo” – de Napoleon Hill.
  6. ” O milagre da manhã” – de Hal Elrod.
  7. ” O homem mais rico da babilônia” – de George S. Clason.
  8. ” A revolução dos bichos” – de George Orwell.
  9. ” Mindset” – de Carol S. Dweck.
  10. ” Pequeno manual antirracista” – de Djamila Ribeiro.

Diante dessa lista, observa- se que as pessoas buscaram comprar bastante livros de autoajuda e finanças pessoais durante a pandemia.

Dilciene Costa Silva
Dilciene Costa Silva
Artigos: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *