Só pra entreter: Velozes e Furiosos

Elenco do filme Velozes e Furiosos 7Fonte: Veja.com

O filme Velozes e Furiosos foi inspirado em um artigo Racer X de uma revista americana chamada Vibe escrita pelo jornalista Ken Li o qual este relatava a cultura das corridas ilegais de rua em Los Angeles.

O primeiro filme foi lançado no ano 2001, estrelado pelo saudoso Paul Walker (Brian O’Conner), Vin Diesel ( Dom Toretto), Jordana Brewster (Mia Toretto) e Michelle Rodriguez ( Letty Ortiz). Outros personagens aparecem com o decorrer do tempo como o engraçado TyreseGibson (Roman Pearce),  Ludacris (Tej Parker) o que faz a customização dos veículos, Sung Kng (Han), Dwayne Johnson (Luke Hobbs) policial da força especial americana para capturar Toretto e companhia,  Jason Stathan (Deckad Shaw) primeiramente, inimigo e depois aliado do grupo.

Tornando o filme uma franquia mundialmente conhecida por mostrar como é a vida de quem vive no mundo dos carros tunados e das corridas, pois a produção do filme convocavam nas redes sociais pessoas pertencentes a esse mundo, principalmente  para comporem as cenas das corridas.

Um fato interessante é a ordem cronológica que a franquia segue, pois o que nos aparenta é que os filmes 4,5 e 6 seriam um flasback do que aconteceu em Desafio em Tóquio, pois no final do filme Han morre em um acidente provocado por Deckard e no Velozes e Furiosos 7 inicia-se com este acontecimento, infelizmente, é neste que Paul Walker sofre o acidente fatal deixando incompleto e também é o mais emocionante.

arletesmenezes