Teatro Arthur Azevedo durante a pandemia

O Teatro Arthur Azevedo é o segundo teatro mais antigo do Brasil. E nestes 203 anos de histórias e espetáculos que vem encantando, emocionando, revelando e apresentando obras e artistas para o mundo, esta atividade cultural, agora faz parte do setor das atividades artísticas, criativas e de espetáculos que foram as mais afetada pela pandemia decorrente da COVID-19. Mas, mesmo nesse contexto, o teatro incorporou uma nova linguagem e continua fazendo atividades artísticas culturais para o público neste novo cenário.

O ambiente virtual por meio das redes sociais está sendo o espaço de encontro dos artistas com os espectadores e é nesta modalidade que o Teatro Arthur Azevedo vem desenvolvendo atividades artísticas no perfil do Instagram (@teatroarthurazevedooficial), Facebook (Teatro Arthur Azevedo) e no canal no Youtube (Teatro Arthur Azevedo). A fim de alcançar o público e levar a arte para dentro das casas, proporcionando momentos de lazer.

Programações nas redes sociais do Teatro Arthur Azevedo:

• Playlist teatral disponível no Spotify e YouTube:

Reúne 133 músicas ecléticas, com diversos cantores, entre eles, a cantora lírica Montserrat Caballé e o cantor e compositor maranhense, João do Vale.

• Bate-Palco

Quadro no Instagram do teatro com uma série de lives com entrevistas de artistas, entre os entrevistados está o cantor Zeca Balero.

• TAA Indica

Indicações de filmes com a temática de dança e canto.

• Pocket Show

Em comemoração aos 203 anos do Teatro Arthur Azevedo.

• Na Coxia

Quadro no perfil do Instagram do teatro que viaja pelos bastidores e apresenta os profissionais, processos e equipamentos que compõe os espetáculos.

Vale a pena conferir.

Geovanna