187 anos da Biblioteca Pública Benedito Leite

A Biblioteca Pública Benedito Leite completou – no dia 3 de maio – 187 anos de sua abertura ao público. A biblioteca, de deveras importância a sociedade maranhense, passou por diversos momentos marcantes ao longo de sua história.

Fundada em 24 de setembro de 1829 e somente aberta em 3 de maio de 1831, a Biblioteca Pública Benedito Leite – hoje localizada na Praça do Pantheon, no coração da Cidade de São Luis – possui um acervo com 120.000 volumes divididos em: livros, microfilmes, jornais e entre outros, além de ser um deposito histórico da bibliografia maranhense e obras raras em diversas línguas. Além de ser considerada a segunda biblioteca mais antiga do Brasil, é referência quando se trata de acessibilidade e pesquisa.

Isabelle_Rodrigues