Biblioteca do Caranguejo – Mangue Seco

A associação de moradores da praia do Mangue Seco, localizado no município da Raposa, além das várias ações de conscientização do meio ambiente e de preservação do mangue, construíram uma biblioteca direcionada para as crianças da comunidade. O objetivo dessa biblioteca é levar a educação para as crianças através dos livros e, por conseguinte, proporcionar um local de refúgio e diversão para os pequeninos após o término de suas aulas na escola.

A maior parte da população da comunidade do Mangue Seco são analfabetos e com baixo acesso à educação. Infelizmente, não há nenhum espaço como uma biblioteca próximo da comunidade, o que incentivou a sua criação. Assim como a estrutura física da biblioteca foi erguida com ajuda de voluntários, os acervos também estão sendo formados através de doações de órgãos e pessoas independentes.

A biblioteca do Mangue Seco possui atividades voltadas para formação de valores, cidadania e cultura. No dia das crianças, teve: Contação de Histórias, Entregas de Brinquedos, Espetáculos, Oficinas de Percussão, Orientação Nutricional, Brincadeiras, Jogo de Futebol Feminino, Bechó da Dona Lora, Lanches, entre outros entretenimento.

Para doar livros, basta levar em um dos postos de doações: Ong Nave, Reocupa, Banco Santander (centro) e na própria biblioteca. Para quem não pode levar nos pontos citados, basta entrar em contato com um dos organizadores. Lembrando que o trabalho é 100% voluntário.

Vamos lá, doe um livro e plante sabedoria!!!

Kevem Wesley