CAEMA reinaugura o seu centro de documentação

Evento reinauguração do centro de documentação da CAEMA

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) oficializou, no dia 27 de outubro de 2022, a implantação da sua Biblioteca Digital e a reinauguração do Centro de Documentação e Informação Italuís, que leva o nome do saudoso engenheiro Raimundo Medeiros, que trabalhou por várias décadas na Companhia. A solenidade contou com o presidente da CAEMA, Marcos Aurélio Freitas, que ressaltou a relevância da Biblioteca Digital e do Centro de Documentação e Informação Italuís, os diretores Ronaldo Braga (Gestão Administrativa Financeira), Carlos Rogério (Engenharia e Meio Ambiente) Cristovam Dervalmar (Operação e Manutenção), além de representantes da Secretaria de Cultura, do Governo, da Biblioteca Pública Benedito Leite, do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Casa de Cultura Josué Montelo, UEMA e UFMA. O diretor de Gestão d Administrativa Financeira de Pessoas, Ronaldo Braga, disse que a biblioteca tem acervo em condições mais adequadas, sendo uma fonte de pesquisa muito importante em assuntos relacionados ao abastecimento de água e a coleta de esgoto. O evento contou ainda com a participação do professor Roosewelt Lins (UFMA), responsável pela implantação da plataforma digital para gerenciamento dos materiais que comporão o acervo da biblioteca digital da CAEMA.

Roosewelt

Professor de tecnologias de informação em Biblioteconomia.