Twenty One Pilots e a luta contra a depressão e ansiedade

https://sucodemanga.com.br/twenty-one-pilots-homenageia-stranger-things-em-show-e-o-publico-amou/

Twenty One Pilots é um duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun que foi originado em Columbus, Ohio (EUA). A origem do nome da banda se deu por uma peça que um dos integrantes da banda estudou na época da faculdade. A obra retratava um homem que trabalhava com peças de avião durante a segunda guerra mundial e em determinado momento foi lhe dado a opção de enviar peças defeituosas para assim continuar com o negócio ou escolher a honestidade e denunciar o que estava sendo feito. O homem acabou decidindo enviar as peças para continuar no emprego e sustentar a família, porém essa escolha resultou no acidente e morte de 21 pilotos. Este dilema e a relação de como escolhas podem impactar nossas vidas e as de outras pessoas inspirou o compositor e vocalista a nomear a banda ”Twenty One Pilots”.

Conhecidas como mal do século, a depressão e ansiedade são doenças que atingem diferentes faixas etárias independente da classe social, causando impactos na rotina e qualidade de vida do individuo. Além de terapia e uso de medicamentos, muitas pessoas encontram refúgio com atividades que as fazem se sentir bem, tais como música, leitura, entre outros. Foi o caso de Tyler Joseph, que já sofreu com depressão e encontrou na música uma forma de desabafar sobre tudo o que sentia e falar sobre o que se passava dentro de sua mente.

Contendo diversas músicas que abordam o tema, inicialmente Tyler apenas escrevia sobre o que estava sentindo e não havia pretensão de fazer muito sucesso no futuro, acontece que Twenty One Pilots conquistou diversos fãs ao redor do mundo. Pessoas que se identificaram de alguma forma com o que estava sendo escrito nas letras das músicas e com o que Tyler sentiu. A banda possui composições que falam sobre a luta diária no combate ao suicídio e as dificuldades de lidar com as angustias causadas por depressão e ansiedade.

Fonte: https://aminoapps.com/c/twenty-one-pilots-2/page/item/migraine/lqrZ_1QfGIgMbaRDQPqo17zmDNR3k0Bzwp

A banda possui uma forte simbologia e composições enigmáticas. As canções podem gerar diversas interpretações, são letras bastante complexas e com fortes significados de forma que cada pessoa possa fazer a própria interpretação e se identificar com o que está sendo dito.

Na faixa intitulada ”Migraine” do álbum Vessel, Tyler tenta explicar a depressão a comparando com uma enxaqueca, pois possui sintomas que podem incapacitar o indivíduo de realizar tarefas simples, dores capazes de paralisar uma pessoa. Apesar de atingir uma grande parte da população, pessoas com problemas de saúde mental são alvo de discriminação e exclusão social. Doenças físicas são mais aceitas e compreendidas por outras pessoas do que as da mente, se torna mais fácil na maioria das vezes explicar que você está sentindo algo físico como a dor de cabeça, do que relatar as aflições causadas pela depressão. Temas relacionados a saúde mental precisam ganhar mais visibilidade para que a sociedade enxergue que é necessário falar abertamente sobre o tema, pois dessa forma as pessoas acometidas por estas doenças perderão o medo do julgamento podendo assim buscar tratamento precocemente.

Fonte: https://www.reeditionmagazine.com/to-the-minute/netflix-twenty-one-pilots-stranger-things

No dia 15 de julho de 2022 o duo fez uma apresentação na Romênia e durante a performance de Heathens, um dos hits da banda, foi exibido no telão cenas da última temporada da série de ficção cientifica norte americana ”Stranger Things”. As cenas que foram projetadas mostravam a personagem Max fugindo de Vecna, vilão da temporada. Para contextualizar, o enredo dessa temporada gira em torno de Vecna e o vilão consegue capturar suas vítimas através da mente, para conseguir fugir da armadilha criada por Vecna os personagens tem que ouvir as músicas favoritas deles, pois a música consegue acessar boas memórias do cérebro e dessa forma eles recuperam o controle total da mente para escapar da morte. As cenas foram apresentadas com a frase: ”Music has the power to save everyone” ou seja, a música é capaz de salvar a vida de alguém, sendo esta a essência de Twenty One Pilots que possuem composições que tratam de assuntos tão delicados como a luta contra depressão.

Saiba mais em: https://www.reeditionmagazine.com/to-the-minute/netflix-twenty-one-pilots-stranger-things

http://www.rmmg.org/artigo/detalhes/1876

https://linktr.ee/mutantkidsbrasil

https://rocknbold.com/2020/09/twenty-one-pilots-a-voz-de-uma-geracao-na-luta-pela-saude-mental/

beatriz.rios
beatriz.rios
Artigos: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *