Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche

O Museu Huguenote Daniel de La Touche, é conhecido oficialmente por Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche. Foi inaugurado em 08 de Setembro de 2014, e está instalado em um casarão típico e histórico de São Luís que pertenceu a Catarina Mina, situado no Beco Catarina Mina, no Centro Histórico. A Proposta da instituição é ser um museu de artes, cultura, história e memória da Fundação Francesa na Cidade de São Luís, Maranhão, Brasil. O Museu não têm vínculos governamentais e se mantém através de doações.
A Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche se refere à fundação da Cidade de São Luís e toda a sua historicidade francesa do século XVII, bem como o conjunto de bens culturais que esta civilização nos presenteou, registrados em livros e peças renomadas e desconhecida. Durante todo o ano esta recheados com varias programações especias.
Visite o Museu Huguenote Daniel de La Touche. E aproveite a visita e deguste um excelente café na Huguenot’s Café enquanto viaja pelas páginas de dezenas de livros que estão à sua disposição para pesquisa durante a sua visita. Você sentirá uma mistura de sentimentos e sensações, com o sabor do café huguenote no ambiente histórico e agradável e podendo viajar no tempo com a história da fundação de São Luís.

Redes sociais do museu;
Facebook: Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche