Visitas ao Museu – CPHNAMA

O Museu – CPHNAMA, ou Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão, teve sua fundação em março de 2002 e nos dias atuais é uma parada turística essencial para aqueles que passam pelo centro histórico de São Luis. Ele é situado na Rua do Giz nº59, estando localizado em um prédio do centro histórico. Se você tem interesse em conhecer precisa saber que a visita é inteiramente gratuita, logo os visitantes não precisam pagar nenhuma taxa para adentrar ao espaço ou ter acesso as exposições.

Foto tirada em uma visita ao centro, arquivo pessoal.

Com uma organização extraordinária, o museu encanta de uma maneira única. Um dos seus objetivos é a valorização e preservação de recursos e bens tanto arqueológicos quanto paleontológicos, assim como as tradições dos povos indígenas no Maranhão. Todo a preservação desse conhecimento é deveras importante para o povo maranhense e suas gerações futuras.

O passeio guiado pelas salas de exposições é extremamente rico em conhecimento, e nos refletir sobre toda a importância da preservação da informação. O museu possui uma sala expositiva de Paleontologia, com exposições de Fósseis e réplicas de algumas espécies pré-históricas que foram encontradas em terras maranhenses. Temos a sala da Arqueologia, que possui diversos artefatos de pedra, também artigos, todos provenientes de uso pessoal e cotidiano advindos do período histórico, além de tantos outros. E, por último, mas não menos importante, temos a sala de exposição de Etnologia, que nos traz diversos objetos de uso dos povos indígenas, enriquecendo os visitantes com conhecimentos principalmente em relação a cultura desses povos.

As visitas podem ser realizadas de segunda a Sexta de 8:00 às 12:00 e à tarde das 14:00 às 18:00. Vale ressaltar que além das exposições e também das atividades de pesquisas, o museu também desenvolve eventos culturais, mostras, seminários, palestras e aulas direcionadas a públicos diferenciados.

andressa
Últimos posts por andressa (exibir todos)
andressa
andressa
Artigos: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *