Centro Histórico de São Luís

Fundado por portugueses, espanhóis, franceses e holandeses, o Centro Histórico de São Luís é marcado pela vista excepcional da Baía de São Marcos, por seus casarões, azulejos e calçadas de pedras. É considerado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco desde 1997 e também reconhecido pela sua arquitetura, que representa a capital portuguesa, contando com mais de 4 mil imóveis entre eles o Palácio dos Leões, o Convento das Mercês, Museus históricos, a Catedral e o Teatro Artur Azevedo.

Fonte: Portal Iphan

Além disso, o Centro Histórico de São Luís apresenta excelentes eventos culturais nos museus, teatros, casas de cultura e festividades que contam com o tradicional reggae brasileiro, tambor de crioula, bumba meu boi, entre outras apresentações artísticas que proporcionam um ambiente de lazer e entretenimento para todos os visitantes e moradores da cidade.

tayssa.brito
Últimos posts por tayssa.brito (exibir todos)
tayssa.brito