Incentivo à leitura infantil

A leitura deve ser implementada na vida de uma criança desde cedo, assim estimulando uma leitura eficaz e desenvolvendo habilidades, visando no futuro ter crianças que gostem de exercer a leitura. A participação dos pais nesse processo é necessário para que a escola faça o seu papel também, pois é um lugar onde é fundamental para formação dos indivíduos, com isso deve-se ter estrutura necessária, como uma biblioteca habilitada com livros infantis de cada faixa etária, se tenha também um canto destinado à leitura.

Muitas bibliotecas usam diversos projetos para chamar atenção das crianças para leitura, entre esses projetos tem o clube da leitura que pode ser concebido como uma reunião de pessoas que falam sobre diversos livros, e tem outros que fazem peças teatrais de acordo com tal livro, contos infantis e outras atividades que estimulam cada vez mais as crianças a partir da leitura.

Andrya Rhauany
Últimos posts por Andrya Rhauany (exibir todos)
Andrya Rhauany

3 comentários

1. Sabemos o quanto é importante a leitura na vida de qualquer pessoa, e poder incentivar as crianças a essa prática, mostrando o quão importante é, fazendo com que eles tenham um futuro brilhante.