SECULT realizará comemorações na Semana da Consciência Negra

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, é comemorado no dia 20 de novembro e foi instituído pela Lei 12.519. A escolha da data tem relação com a morte de zumbi dos Palmares que foi um importante símbolo de luta e resistência negra no Brasil.

O Dia da Consciência Negra é um dia que deve ser marcado por muita reflexão e conscientização, pois a descriminação e a desigualdade pela cor da pele ainda é muito marcante no Brasil, ainda que uma grande parte da população seja negra. Porém, independente da data essa temática deve ser abordada todos os dias e com ênfase nos direitos iguais.

Fonte: site da Secretária de Cultura do município de São Luís.

Em comemoração a essa data a Secretária de Cultura do município de São Luís (SECULT), está organizando o evento Negritude, Identidade e Encantamento, que será de 18 de novembro à 20 de novembro. A programação contará com conferências, oficinas, desfiles, shows e atrações culturais que aconteceram no Teatro da Cidade, Centro Histórico, Feirinha de São Luís e bairro da Liberdade. A programação completa está disponível nas redes sociais da SECULT.