CAIS DA LEITURA: da sala para as redes

O cais da Leitura foi idealizado pelo discente Pedro Corrêa Nascimento, graduando de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão. A ideia surgiu através da disciplina Fontes de Informação. Cais da Leitura é um perfil literário no instagram que disponibiliza conteúdos literários como: resenhas literárias, dicas literárias assim como imagens de livros e permite a formação de uma rede social entre os leitores que seguem o perfil, a partir das interações proporcionadas. Pretende-se que o perfil seja usado pelos seguidores como instrumento de fomento à leitura e expressão, fazendo elo entre os textos literários em suportes diversos, com interação de múltiplas linguagens, em ambiente híbrido. O perfil disponibiliza resenhas de livros de autores da literatura nacional e estrangeira.

Deste modo, o leitor, ao fazer a leitura das leituras e dicas literárias, tem oportunidade de fazer toda a interação que o perfil permite e, assim, criar um laço associativo àquela obra e despertar a curiosidade e o prazer da sua leitura com outros leitores.

Todo conteúdo apresentado pelo perfil, tem como embasamento as teorias aprendidas em sala de aula, através do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão. Através disso, vários leitores foram alcançados e conquistados fazendo assim que a fomentação da leitura e amor pelos livros seja propagada dia apos dia.

Pedronc