Donlea e Bryndza: Os melhores do thriller

Fonte: Pinterest

Charlie Donlea e Robert Bryndza

Thriller é o gênero da literatura que causa medo, tensão, excitação e ansiedade precoce no leitor, aqui apresento dois dos melhores autores de livros extremamente fascinantes. O escritor e oftalmologista Charlie Donlea adora deixar seus leitores inquietos desde a primeira página de seus livros, para quem curte o autor, sabe bem do que estou falando. Donlea é conhecido por seus livros destacarem mulheres, começando por suas capas intrigantes. Seus livros falam sobre mulheres que foram brutalmente assassinadas por algum psicopata insano, como exemplo temos o livro A garota do lago, seu primeiro livro de estreia, pela Faro Editorial, em 2016. O livro conta a história de Becca Eckersley, uma estudante de direito que não tinha inimigos, pelo contrário, todos a amavam. O assassinato ocorreu em uma cidade pequena chamada Summit Lake, Becca tinha decidido passar uns dias na casa á beira do lago, comprada pelos seus pais, que só era usada, quando ela decidia tirar uma folga. Nunca havia acontecido nada tão absurdo na cidade como esse assassinato. Logo a réporter Kelsey Castle se vê atraída pelo caso e decide viajar até a cidade para investigar e logo descobre que o assassino, era uma das pessoas que Becca mais amava.

Outros livros de Charlie Donlea

Robert é conhecido por seus livros de ficção policial, ele também escreve comédias românticas, porém, foram os livros de suspense que o fizeram ser reconhecido. o Autor fala que escrever ficção é bem mais fácil do que escrever comédias românticas. Assim como Charlie, seus livros têm como destaque, vítimas mulheres, assassinadas por algum homem problemático, assim como a capa que também são de rostos femininos. Seu livro mais conhecido é A garota no gelo que deu sequência á uma série de livros onde tem como principal protagonista, a Detetive Erika Foster. São seis livros com seis vítimas diferentes, onde a detetive consegue desvendar o que aconteceu a elas.

Apesar de Charlie Donlea e Robert Bryndza escreverem de forma diferenciada assassinatos contra mulheres, podemos perceber a semelhança na escrita de ambos. Eles trazem dois tipo de mulheres: Aquela que não conseguiu se salvar; e a que já passou por momentos de trauma, mas que “superou” e consegue ajudar a vítima morta, assim como evitar que outras mulheres passem pelo mesmo. Para quem já leu ao menos um livro de cada autor, compreende a semelhança por trás de seus personagens.

camilamoraes
camilamoraes
Artigos: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *