Indicações de livros de autoras brasileiras com representatividade sáfica

Fonte: autoral

Se você (assim como eu) passou bastante tempo procurando livros com representatividade sáfica (“sáfica” é um termo guarda-chuva usado para englobar mulheres que se relacionam sexualmente ou romanticamente com outras mulheres), essa publicação é para você! E principalmente, livros de autoras brasileiras. De alguns anos pra cá o número de livros publicados com foco na comunidade lgbtqiapn+ tem aumentado, e principalmente livros com representatividade sáfica (a gente sabe que normalmente aquela personagem sáfica sempre acaba triste ou morta, mas eu prometo que aqui as indicações vão ser só alegria… pelo menos no fim).

Luzes do norte

https://a.co/d/5ONVxB2

Nessa fantasia escrita pela Giu Domingues, vamos acompanhar a história de Dimitria e Aurora. Entre reviravoltas surpreendentes, magia, muita aventura e uma pitada de romance (do jeito que a gente gosta).

Uma pitada de sorte

https://a.co/d/6ziqKnd

E se depois de várias coisas darem errado na sua vida, você decidisse escrever um bilhete deixando seu e-mail nele e colocasse dentro de um livro, deixando sua vida amorosa a mercê do destino? É isso que a nossa protagonista faz nesse livro, entre trocas de e-mails com uma mulher misteriosa e um novo emprego com uma chefe rabugenta e rigorosa, Amélia vai descobrir que às vezes o destino pode pregar peças muito boas na gente.

De repente namoradas

Um clichê clássico de namoro falso com uma protagonista rabugenta e a outra bem humorada (grumpy e shunshine). Depois de uma acusação de homofobia contra sua empresa, Helena acaba falando que namora a instrutora de natação de seus filhos. No decorrer desse namoro de mentira, as duas vão perceber que esse “namoro” talvez não seja tão falso assim.

O amor não é óbvio

https://a.co/d/bRyAH3d

Depois de anos de espera, Íris Pêssego finalmente poderá ter sua chance com Cadu Sena, mas não sem antes descobrir por que a namorada de Cadu trocou ele por uma garota, Édra Norr. Entre investigações mirabolantes montada em sua bicicleta, Íris também vai acabar se encantando por Édra, até porque, o amor não é óbvio.

Traição, segredos e mentiras

https://a.co/d/9Sf0AVA

Com protagonistas mais velhas e casamentos desfeitos, vamos conhecer a história de Eva, que é uma empresária ambiciosa e acaba se envolvendo com várias fraudes. Entre discussões e quebra de confiança colocando a prova o casamento com a esposa, Eva vai tentar provar o seu lado da história para tentar reconquistar a mulher que ama.

Romance real

https://a.co/d/9Sf0AVA

Depois de Dayana ir embora do Rio de Janeiro para Londres (morar com o pai que ela não vê há dez anos), ela acaba conhecendo Diana, e entre passeios pela cidade, Dayana vai perceber que Diana esconde um segredo que envolve a família real. O que o destino tem preparado para ela?

E aí, gostou das indicações?

jamillynogueira
jamillynogueira
Artigos: 2

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *