Livraria Africanidades, livraria voltada para literatura negra e feminista

A bibliotecária e pesquisadora Ketty Valêncio que é formada em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), foi a fundadora da Livraria Africanidades com o intuito de fazer as pessoas negras se enxergarem no que leem. Nela ao todo pode-se encontrar mais de 60 exemplares, como: feminismo negro, quadrinhos, religião e poesia, sendo que todos os autores são mulheres e homens negros.

Os livros que constam em seu acervo são comprados por consignações ou negociados diretamente com o autor ou a editora, um dos critérios usados para escolher as obras é que o autor seja pouco reconhecido, já que um dos objetivos é conseguir visibilidade para esses materiais. Contudo, a livraria não possui um espaço físico, é apenas digital. Porém, opera fisicamente em bancas de eventos da cultura afro.

Para mais informações, acesse sua página no Facebook: https://www.facebook.com/search/top/?q=livraria%20africanidades

Thairine Costa