UFMA realizará o 3ª ERECIN Norte e Nordeste

O Departamento de Biblioteconomia da UFMA promoverá de 29 a 31 de julho de 2019, na Cidade Universitária Dom Delgado, o 3ª ERECIN Norte e Nordeste. O evento terá como tema “Informação, Leitura e Direitos Humanos: desafios contemporâneos para a educação em ciência da informação” e contará com oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos.

Conforme a Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN), O ERECIN é um evento regional, cujo objetivo principal é oportunizar um espaço para a troca de experiências, aprendizagens e fortalecimento dos vários cursos que compõem a área de Ciência da Informação no âmbito da pós-graduação, tais como Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Gestão da Informação e Museologia. Nesses encontros é propiciado aos professores e pesquisadores que atuam nesse âmbito, participarem de discussões fundamentais que sustentem o estabelecimento de políticas e diretrizes educacionais no intuito de propiciar a melhoria contínua da formação universitária brasileira na referida área.

Mais informações, acesse o site do 3º ERECIN NORTE-NORDESTE .

Roosewelt

Professor de tecnologias de informação em Biblioteconomia.